Zé Luiz Tavares

Zé Luiz Tavares (www.zeluiztavares.com.br): Bacharel em comunicação, com especialização em publicidade e propaganda pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, iniciou sua carreira em 1976 como trainee no Departamento de Criação de uma das mais renomadas agências da época, a DPZ.

Definindo-se pelo caminho de redator publicitário, teve uma breve passagem pela Junco Publicidade (agência especializada em anunciantes japoneses) até ingressar em 1978 na GTM&C, onde construiu uma sólida carreira profissional.

Durante 12 anos, nessa agência, foi galgando posições de destaque, até tornar-se diretor nacional de criação, responsável por uma equipe de profissionais nos escritórios de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife e pela conquista de alguns dos mais importantes prêmios de criatividade do mercado nacional e internacional.

Em 1989, resolveu enfrentar o desafio de montar a própria agência, fundando a Simple Comunicação, onde atuou como diretor de criação e planejamento.

No final de 1999, atento às mudanças do mercado publicitário, procedeu à fusão de sua agência com o grupo internacional NewcommBates, em que assumiu diversas posições de liderança, como vice-presidente de Planejamento e presidente da One Four One Brasil, diretor de BTL da Bates Brasil e presidente da Bates Healthworld – essa última agência internacional especializada no segmento de “healthcare”, que ajudou a lançar no país.

Em julho de 2002, repensando o papel das agências no novo cenário do mercado, retirou-se do Grupo NewcommBates para estruturar um novo modelo de empresa, caracterizada pela capacidade de integrar soluções em comunicação mercadológica, atuando de forma consultiva junto a agências, veículos e anunciantes, dando origem à Nexial Consultoria de Nexo, onde exerce a função de Diretor Geral.

Desde 2002 vem atuando em diversos projetos da Viscoplan, sempre como consultor de marketing, disciplina sobre a qual acaba de publicar o livro “O Marketing na Era do Nexo”, em co-autoria com Walter Longo.

Deixe um comentário